Você está aqui: Página Inicial > Vestibulares Anteriores > Vestibular 2015/2016 > Perguntas frequentes

Untitled Document

Se seu nome está na lista de isentos, sim, seu pedido foi aceito e sua inscrição será isenta após o último dia de inscrição.

• Posso me inscrever para um curso na FAP e outro na EMBAP?
      Não. Embora isto fosse possível nos anos anteriores, agora a Escola de Música e Belas Artes do Paraná e Faculdade de Artes do Paraná são, respectivamente, Campus de Curitiba I e II, e fazem parte da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR). Dessa maneira, o processo seletivo foi unificado, e no momento o candidato deve optar por apenas 01 (um) dos cursos ofertados. Para mais informações: info.vestibular@unespar.edu.br
      • Se meu pedido de isenção foi aceito, no menu do candidato aparecerá a opção "Boleto Bancário: Emitir ", isso quer dizer que minha inscrição foi isenta? Não. Embora
      • Fiz minha inscrição e errei o curso. E agora?

Você pode efetuar uma nova inscrição com os dados corretos. A última inscrição efetuada e paga será validada.Não é possível trocar as informações de uma inscrição que já foi concluída.

• Na página de Inscrição, após marcar o campo pedido e clicar em "Iniciar inscrição", nada acontece (o formulário não abre). O que devo fazer?
        Tente acessar a página novamente através de um navegador diferente, pois pode haver incompatibilidade entre certas versões de navegador e o site.
      • Tentei acessar o Menu do Candidato e recebi a mensagem: "Whoops, looks like something went wrong". O que devo fazer?
        Certifique-se de que escreveu corretamente seu número de inscrição e data de nascimento. Se ainda assim tiver problemas, entre em contato com a central de atendimento pelo e-mail: info.vestibular@unespar.edu.br.
      • Um dos dados da minha Ficha de Inscrição está incorreto (erro de preenchimento). Existe algum problema?
        Os dados fornecidos na inscrição são de inteira responsabilidade de candidato. Dados como data de nascimento, por exemplo, funcionam como critério de desempate, e é muito importante que estejam corretos. Se existe divergência entre algum dado da ficha de inscrição e o que consta em seu documento, solicite a correção para o fiscal no dia da prova.
      • Tive meu pedido de isenção da taxa de inscrição aprovado. Como posso concluir minha inscrição?
        Proceda normalmente com a inscrição através do site. Um boleto será gerado no final, que deverá ser ignorado. Ao término do prazo de inscrição para o vestibular, os candidatos isentos terão seu último pedido de inscrição homologado, e então poderão acessar o Menu do Candidato para imprimir sua Ficha de Inscrição.
      • Na prova de Conhecimentos Gerais serão exigidos conhecimentos de artes?
        Sim. A prova de Conhecimentos Gerais conta com 10 questões da disciplina de Artes, cujos conteúdos pragmáticos estão discriminados no item 30 do Manual do Candidato. No entanto, esta prova não tem relação com o THE (Teste de Habilidades Específicas), que acontece em fase separada apenas para alguns cursos (ver Manual do Candidato).
      • Por que o edital que informa a adesão da UNESPAR ao SISU (Sistema de Seleção Unificada) não foi publicado antes do período de inscrição para o ENEM?
        Não existe nenhuma regulamentação que obrigue a adesão da universidade ao SISU antes do período de inscrição para o ENEM.
      • Sobre a adesão ao SISU:
        50% das vagas estão reservadas aos candidatos que prestaram o ENEM os outros 50%  aos candidatos do Processo Seletivo da UNESPAR, para todos os cursos, exceto aqueles que exigem THE (Teste de Habilidades Específicas), em que 100% das vagas são ofertadas através do Processo Seletivo.